terça-feira, 3 de abril de 2012

Como Colar guardanapos sem rugas


RETIRADO do blog:



1 - O lugar em que se deseja colar o guardanapo, deve estar totalmente branco, se tiver qualquer respingo de cor, a macha irá aparecer depois do guardanapo colado.



2 - Passar cola branca (rotulo azul) em toda a superfície da tampa. Como se estivesse pintando só que no lugar da tinta passar cola. Esperar secar.



3 - Quando a cola estiver seca, separa as folhas do guardanapo, só iremos utiliza a primeira folha.



4 - Estique o guardanapo sobre a tampa.



5 - Acerte com as mãos as laterais, para evitar que o guardanapo de rugas nos cantos.



6 - Coloque uma fralda ou um pano fino sobre o guardanapo, mais sempre tomando cuidado par não ficar torto nem levantar os lados.



7 - Passar o ferro quente sobre a fralda para que possa esquentar a cola e ela colar o guardanapo. Vá fazendo movimentos circulares sobre toda a tampa.



8 - Se sobrar algum pedaço de guardanapo para fora da caixa, pegue um pedaço de lixa e com movimento suaves vá passando de cima para baixo em volta de toda a caixa.



9 - Prontinho guardanapo colado sem nenhuma ruga. se precisar de um acabamento nos lados, passe a tinta que você pintou de fundo, nesse caso passei o pincel com a tinta lilás claro.



10 - Tinha esquecido, depois de colar o guardanapo, eu passo com muito cuidado verniz acrílico brilhante (acrilex), sempre deixar um pincel só para passar verniz, porque se o pincel estiver sujo ele mancha o guardanapo.


Deus Te Abençoe!

15 comentários:

  1. Que ótimas dicas Querido.
    Adorei, obrigadapor compartilhar.
    Abraço na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Olá ... tá rolando uma promoção relampago de páscoa lá no meu blog. Não é sorteio é só seguir...Dá uma forcinha lá, ok!

    http://artsbyre.blogspot.com.br


    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por participar.
    Faltou seu e-mail.
    Beij♥ e Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por participar do sorteio de aniversário do meu bloguito. BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  5. OI TEM 5 SORTEIOS NO MEU BLOG...ESPIA LA. ADOREI A DICA...
    WWW.VANARTESANATO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por participar do sorteio! Amei o seu blog e estou te seguindo! Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Q LEGAL, ADOREI A DICA... NOTA 10

    QT AO SORTEIO, OBRIGADA POR PARTICIPAR, ESTA TUDO CERTINHO

    ABRAÇOS

    LIH

    ResponderExcluir
  8. lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, curti rs forte abraço, renato artsanatoemmdf

    ResponderExcluir
  9. Oi amado, adorei o seu blog, tudo muito lindo estou te seguindo tá, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. oi amado adorei o seu blog,já estou te seguindo ok, um abraço fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Olá Igor!
    Obrigada por participar do sorteio!!
    Agora só cruzar os dedos e torcer, né?!
    Gostei muito do seu cantinho e esse pap de colagem é muito bom, eu com certeza vou experimentar depois passo aqui p dizer como foi!!!
    Final de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  12. Oi,Igor!
    Conhecendo aqui seu cantinho,adorei seus trabalhos!Aproveito para lhe agradecer pela sua participação no sorteio,obrigada pela força!Seguindo aqui...bjs e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Passando para agradecer a gentileza, o comentario. obrigada é um prazer ter vc no meu roll de amigos. Bjinhos e raiosdealegria pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Igor, que delícia o seu blog, PARABÉNS!
    Dê uma passada para conhecer o meu também.
    Beijim!

    ResponderExcluir
  15. Oi Igor!!!!
    amei, gosto muito de borboletas...
    vim aqui te retribuir a visita, e estou te seguindo....
    sobre a troquinha vamos fazer.
    em 2 dias estou te mandando o seu brinde da promoção
    beijokas fica com Deus

    ResponderExcluir